Reservas

Cidade de Santos

No Aquário Municipal de Santos você pode conhecer várias espécies marítimas.

Aquário Municipal de Santos

O Aquário Municipal de Santos (a partir de 2006 Aquário de Santos) localiza-se no bairro da Ponta da Praia, na cidade de Santos e apresenta uma área de dois mil metros quadrados, 31 tanques de água doce e salgada com mais de 200 espécies de animais1 . Inaugurado em 1945 por Getúlio Vargas1 foi um dos primeiros aquários públicos construídos no estado de São Paulo e recebe cerca de 500 mil visitantes por ano, sendo uma das principais atrações turísticas de Santos.


Foto e Texto: Guia de Santos
O estádio Urbano Caldeira, também conhecido como Vila Belmiro, abriga o Santos F.C.

Estádio Urbano Caldeira

O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é o maior estádio de futebol da Baixada Santista e abriga o Santos FC, um clube de futebol do Brasil, que foi fundado em 14 de abril de 1912 e revelou Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente por Pelé. O estádio foi construído em 1916 e é um dos estádios mais antigos do Brasil.


Foto e Texto: Santos FC
Passeios de escuna podem ser realizados na orla de Santos.

Passeios de Escuna

O passeio pelo mar revela um panorama diferente da Cidade e leva a praias distantes, ilhas e ao Porto de Santos, com direito a parada para mergulho. As empresas Genesis, Turismo no Mar e Bravotur oferecem roteiros que variam de 1h30 a 3h45. Acesse abaixo:

www.passeiodeescuna.com
www.turismonomar.net
www.bravotur.com.br


Foto e Texto: Guia de Santos
O Museu Pelé conta a história de mais famosos jogador de futebol de todos os tempos.

Museu Pelé

Instalado nos Casarões do Valongo, imóvel do século XIX que sofreu dois incêndios e foi totalmente reconstruído, o Museu Pelé apresenta camisas, chuteiras, bolas, condecorações, troféus, bola de meia e a caixa de engraxate, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século XX' - ao todo, são 2.354 peças, a serem expostas em sistema de rodízio, de acordo com o tema da mostra (a primeira é '4 Copas e 1 Rei'). Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história do 'Rei'. Há também espaço interativo, onde os visitantes podem testar suas habilidades com a bola e até compará-las com o desempenho de Pelé.


Texto: Guia de Santos
Foto: Facebook
A Laje de Santos é o melhor lugar para praticar mergulho!

Laje de Santos

Distante 45 km da praia, é considerado o melhor ponto de mergulho do Estado de São Paulo e o 3º do Brasil. Formação rochosa granítica com perfil que lembra uma baleia, tem 550m de comprimento, 33m de altura e 185m de largura. O lugar favorece um mergulho inesquecível: água do mar cristalina, temperatura em torno de 23º, visibilidade de até 30 metros e fauna impressionante. É possível ver cardumes coloridos, arraias-jamanta, tartarugas, garoupas e até golfinhos. Dependendo da época é possível ver tubarões e baleias. Para mais emoção, basta mergulhar até 23m para observar a embarcação Moreia, naufragada articialmente em 1922. Descendo um pouco mais, cerca de 40m, está o Parcel das Âncoras..


Foto: Laje de Santos
Texto: Guia de Santos